A selecção portuguesa de futebol inicia hoje, sem Queiroz e Ronaldo, a campanha do Euro2012, com o começo do estágio para os jogos com Chipre, sexta-feira em Guimarães, e Noruega, quatro dias depois em Oslo.

Sem o seleccionador Carlos Queiroz, suspenso por um mês pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e seis meses pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), é Agostinho Oliveira a liderar a comitiva, que se apresenta na Falperra até às 12h30, sem Cristiano Ronaldo, lesionado e substituído por Ricardo Quaresma.

Nuno André Coelho, do Sporting, e Sílvio, do Sporting de Braga, são as caras novas na lista de 20 jogadores.

João Moutinho, que falhou o Mundial por opção, também surge na comitiva, assim como o seu companheiro de equipa no FC Porto, Silvestre Varela, este com uma pequena lesão e alvo de reavaliação durante o dia de hoje.

Nani, que se lesionou durante o estágio para o Mundial 2010, sendo na altura substituído por Ruben Amorim, também regressa aos eleitos, tal como Manuel Fernandes.

O guarda-redes Rui Patrício e o médio Paulo Machado estão de prevenção, caso surja mais algum problema com algum dos 20 jogadores chamados por Agostinho Oliveira.

Portugal treina hoje às 17h00, no Estádio 1.º de Maio, em Braga, numa sessão aberta ao público.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.