As selecções de Portugal e da Noruega decidem este sábado o primeiro lugar no Grupo H da fase de qualificação para o Euro2012, em jogo marcado para as 21h00, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Quando estão disputados quatro jornadas na qualificação, Noruega é primeiro classificado no agrupamento H, com 10 pontos, mais três do que Portugal, segundo, e Dinamarca, terceiro.

No primeiro confronto, a 07 de Setembro de 2010, em Oslo, a Noruega recebeu Portugal e venceu por 1-0, com Agostinho Oliveira a substituir o seleccionador Carlos Queiroz, suspenso pela Federação Portuguesa de Futebol devido a declarações sobre o vice-presidente federativo Amândio de Carvalho.

Hoje, no estádio da Luz, Paulo Bento, que não pode contar com Ricardo Carvalho, realiza o terceiro jogo de qualificação, depois de ter substituído Carlos Queiroz, envolvido num processo originado por alegada obstrução a um controlo antidoping, no estágio da selecção na Covilhã, antes do Mundial da África do Sul, em 2010.

Na estreia de Paulo Bento, Portugal triunfou por 3-1 sobre a Dinamarca, no estádio do Dragão, no Porto, a 08 de Outubro do ano passado.

Quatro dias depois, a equipa portuguesa foi à Islândia impor-se por 3-1.

Sob o comando de Carlos Queiroz, Portugal empatou 4-4 no primeiro jogo da qualificação, com o Chipre, no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, a 03 de Setembro, e perdeu na Noruega por 1-0, a 07 do mesmo mês.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.