Portugal vai manter a oitava posição do ranking da FIFA, na qual irá, assim, terminar o ano de 2021, mesmo tendo falhado o apuramento direto para o Mundial 2022 e apesar de não ter ganho nenhum dos dois jogos que disputou desde a anterior atualização, em outubro (empate 0-0 com a Irlanda e derrota 1-2 com a Sérvia).

A derradeira atualização referente ao corrente ano foi divulgada esta sexta-feira pelo organismo máximo do futebol europeu, com a Bélgica a seguir no topo do ranking, onde se encontra desde 2018.

Brasil e França seguem, respetivamente, nos segundo e terceiro lugares da classificação, com a Inglaterra a subir ao quarto lugar e a Argentina ao quinto, fruto da descida de duas posições da Itália, que é agora sexta, depois de ter empatado os dois últimos jogos que realizou e, tal como Portugal, se ter visto relegada para o 'play-off' de apuramento para o Mundial 2022.

À frente de Portugal, no sétimo posto, mantém-se a Espanha e atrás, no nono lugar, está a Dinamarca. Os Países Baixos fecham, agora, o 'Top-10'. Destaque também para a Polónia, orientada pelo português Paulo Sousa e uma das possíveis adversárias de Portugal e Itália no referido 'play-off', que caíu quatro lugares no ranking e é agora 27.º.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.