A seleção portuguesa de futebol manteve o terceiro lugar, a melhor classificação de sempre, no ‘ranking’ da FIFA, hoje divulgado, que continua a ser liderado pela Alemanha, e não registou alterações nos primeiros 35 lugares.

A Alemanha, campeã mundial em título, continua a liderar, seguida do Brasil, que ocupa o segundo posto, de Portugal, terceiro, da Argentina, quarta, e da Bélgica, quinta.

A Espanha, adversária de Portugal na fase de grupos do Mundial2018, ocupa a sexta posição, seguida das seleções da Polónia, Suíça, França e Chile, que completam o ‘top-10’.

O Irão, treinado pelo português Carlos Queiroz e também adversário de Portugal na fase de grupos do Mundial2018, mantém o 34.º posto, enquanto o Burkina Faso, cujo selecionador é o português Paulo Duarte, continua no 44.º.

A seleção de Marrocos, que completa o Grupo B do Mundial Rússia2018, mantém a posição 40 da tabela, na qual Cabo Verde, que subiu do 68.º para o 67.º posto, continua a ser o melhor dos países de expressão portuguesa, depois do Brasil.