A seleção portuguesa de sub-21 foi esta tarde derrotada pela congénere da República Checa, por 1-0, no derradeiro jogo particular antes do anúncio dos convocados para o próximo Campeonato da Europa de futebol deste escalão.

Num jogo realizado no estádio que irá acolher a final da competição, a seleção liderada por Rui Jorge aproveitou para testar novas e diferentes soluções que até deixaram boas indicações ao selecionador. Porém, a falta de eficácia foi uma constante no jogo de hoje em Praga, colocando a nu a necessidade de evoluir na hora de rematar à baliza adversária.

O jogo revelou-se bastante interessante, com duas equipas desinibidas à procura do golo, o que originou vários remates perigosos e ocasiões de golo junto das duas balizas.

No entanto, o nulo resistiu até ao intervalo e só foi desfeito na segunda parte. A falta de pontaria dos jovens portugueses e checos fazia adivinhar que um golo surgiria apenas de um erro ou de uma bola parada. Dito e feito. Aos 72', o guardião luso fez falta para grande penalidade e na conversão Skalak não perdoou. O número 10 checo saltou do banco para dar a vitória à sua seleção.

Após o tento sofrido, Portugal lançou-se em busca do empate, mas a reação lusa fez-se mais à base do coração do que com a cabeça. Assim, a seleção de sub-21 acabou derrotada por 1-0 pelo anfitrião do próximo Europeu.

O campeonato da Europa de sub-21 vai decorrer entre 17 e 30 de junho na República Checa.