A seleção portuguesa de futebol procura hoje somar a primeira vitória na Taça das Confederações de futebol, perante a anfitriã Rússia, que pode já em Moscovo garantir o acesso às meias-finais.

Depois do empate na estreia com o México (2-2) no grupo A, um triunfo sobre a Rússia na Arena Otkrytie deixará a seleção nacional em posição privilegiada para chegar às `meias', visto que o adversário da terceira e última ronda vai ser a Nova Zelândia, teoricamente a equipa mais frágil do torneio.

Novo empate mantém Portugal com possibilidades de apuramento, assim como a derrota, embora neste caso a seleção lusa fique dependente de terceiros.

Por seu lado, os russos, que bateram a Nova Zelândia na primeira jornada, por 2-0, podem já assegurar a passagem à próxima fase, caso vençam a formação das 'quinas', resultado que também pode valer o primeiro lugar do agrupamento, se neozelandeses e mexicanos empatarem também hoje em Sochi.

Com apenas dois dias de descanso, é esperado que o selecionador Fernando Santos efetue algumas alterações no 'onze' titular.

Portugal vai ter pela frente um rival que nunca conseguiu vencer fora, em quatro tentativas, e também não marcou qualquer golo, sendo que o melhor que conseguiu foi um empate a zero, em 2005, na fase de qualificação para o Mundial2006.

O encontro está marcado para às 18:00 locais (16:00 de Lisboa) e terá arbitragem do italiano Gianluca Rocchi.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.