A selecção portuguesa de futebol sub-17 iniciou hoje a qualificação para o Euro2011 com um triunfo 2-0 frente ao Azerbaijão, em desafio disputado no Complexo Desportivo do CF Fão, Esposende.

Gonçalo Paciência (54 m) e Sancidino Silva (59) apontaram os golos que valeram o triunfo dos lusos, que controlaram a primeira parte, mas foram traídos pela ansiedade.

Na etapa complementar os jovens surgiram mais confiantes e reforçaram o estado de espírito quando Gonçalo Paciência concluiu com sucesso um lance de envolvimento, seguindo-se o tento de Sancidino Silva na cara do guarda-redes.

O registo de 17-5 em remates à baliza demonstra a superioridade dos pupilos de Emílio Peixe: “Não foi um jogo de grande qualidade, mas conseguimos atingir o nosso grande objectivo que era ganhar diante de uma equipa que se apresentou muito bem organizada”.

Portugal volta a jogar domingo, defrontando na Póvoa de Varzim o Montenegro, que hoje empatou a zero (0-0) com a Irlanda do Norte.

Os dois primeiros classificados de cada um dos 13 grupos e os dois melhores terceiros passam à ronda de elite, na qual serão constituídas sete ‘poules’ de quatro selecções, cujos vencedores disputarão a fase final com a Sérvia, já qualificada, na qualidade de anfitriã.

Jogo no Complexo Desportivo do CF Fão.
Portugal – Azerbaijão, 2-0.

Ao intervalo: 0-0

Marcadores:
1-0, Gonçalo Paciência, 54.
2-0, Sancidino Silva, 59.

Equipas:
- Portugal: José Costa, João Cancelo, Tobias Figueiredo, Nuno Malheiro, Lima Pereira, Tomás Podstawski, Luís Cortez (Antoninho Silva, 75), Sancidino Silva, Carlos Chaby, Gonçalo Paciência (Frederic Maciel, 70) e Hélder Costa (Carlos Mané, 52).
(Suplentes: Bruno Varela, Leandro Silva, Frederic Maciel, Antoninho Silva, Tiago Duque, Carlos Mané e João Teixeira).
- Azerbaijão: Rashad Azizov, Tural Mammadli, Ayzer Abbasov, Elnur Ismailov, Tural Humbatov, Fuad Bayramov, Elshan Abdullayev (Hagverdi Yusifov, 73), Azer Salahli, Ruslan Nasirli, Magsad Isayev (Elvin Aghamalov, 76) e Namik Alaskarov (Elvin Jamalov, 80).
(Suplentes: Ayyub Aliyev, Ruslan Badalov, Orkhan Aliyev, Elvin Jamalov, Hagverdi Yusifov, Elvin Aghamalov e Matin Abilsoy).

Árbitro: Vladimir Vnuk (Eslováquia).

Acção disciplinar: cartão amarelo a Magsad Isayev (32), Azer Salahli (48) e Ruslan Nasirli (50).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.