Fernando Santos, selecionador português de futebol, falou esta quinta-feira em conferência de imprensa na Cidade do Futebol e congratulou Renato Sanches pela conquista do prémio Golden Boy, atribuído pelo Tuttosport e que distingue o melhor jogador sub-21.

"É sempre importante para o futebol português, mas felizmente o futebol português tem-nos habituado a coisas muito boas, muito positivas. Parabéns ao Renato, que conseguiu um prémio que nunca tinha sido conseguido. Isso ilustra bem o trabalho que tem sido feito nos últimos anos ao nível de clubes e Federação", salientou.

"Só o trabalho excelente da Federação, aliado ao trabalho dos clubes, permite que os jogadores consigam estes prémios. Temos de trabalhar cada vez mais, de maneira a que no futuro possam surgir mais e mais prémios", realçou de seguida.

Questionado sobre a hipótese de o avançado André Silva vir a tornar-se uma estrela a nível global, Fernando Santos garantiu que só se preocupa com aquilo que os jogadores têm a oferecer à seleção no presente: "Não faço previsões de futuro, não tenho esse condão. Sei que ele é uma realidade na seleção nacional, assim como todos os outros que chamei".