Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, saiu em defesa de Cristiano Ronaldo e enviou farpas ao agora ex-selecionador nacional, Fernando Santos, .

"Existiram aí uns medíocres, que ninguém sabe quem são, que aproveitaram para dizer mal do Cristiano Ronaldo. O Cristiano Ronaldo foi a maior promoção de Portugal neste século. É o português mais conhecido e que elevou os padrões de excelência e qualidade de Portugal. Levou o nome de Portugal a todo o lado. Apenas por não ter corrido bem no Mundial do Qatar é que começaram a dizer barbaridades sobre o Cristiano Ronaldo, ou seja, um conjunto de medíocres", começou por dizer Miguel Albuquerque sobre o futebolista madeirense, citado pelo Jornal de Notícias da Madeira em declarações proferidas à margem de uma inauguração de um novo espaço comercial.

"Ainda mais medíocre é um treinador que tem o melhor jogador do mundo e para humilhá-lo coloca-o na bancada. Isto é típico português. Ainda bem que esse selecionador foi posto no olho da rua", acrescentou o presidente do Governo Regional da Madeira, falando sobre Fernando Santos.