O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) garantiu que a decisão de substituir Paulo Bento foi uma decisão tomada por toda a direção da FPF de "forma unânime" depois de ouvir o antigo selecionador.

"Aquilo que lhe digo é que o presidente da FPF, em conjunto com toda a direção, entendeu que era hora de mudança depois de uma conversa com o Paulo Bento, em que ele disse não se sentir em condições para continuar o projeto", salientou Fernando Gomes na conferência de imprensa.

"Não há decisões mal tomadas. Foi de uma forma unânime que resolvemos renovar com o Paulo Bento antes do Mundial, foi de forma unânime que a direção decidiu assegurar um novo treinador depois de perceber que já não haviam as condições necessárias para continuar com o anterior selecionador", acrescentou depois o presidente da FPF.

"Quando fazemos uma interpretação do que o selecionador me disse, quando ele nos disse que já não havia condições para continuar, naturalmente que teremos de tomar outras opções. No final do mundial não disse que nós não fomos incompetentes, disse que poderíamos ter feito mais. Se calhar eu deveria ter feito mais do que fiz. Aquilo que eu disse era que todos poderíamos ter feito mais no Mundial", concluiu Fernando Gomes.