Ricardo Quaresma é o substituto de Cristiano Ronaldo na convocatória da selecção nacional para a dupla jornada contra o Chipre e a Noruega, que marca o arranque da campanha de apuramento para o Euro'2012.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou esta tarde a troca, depois de ser conhecida a lesão do jogador do Real Madrid. Ronaldo sofreu uma contusão no tornozelo, que o afastará dos relvados entre duas a três semanas.

"Depois dos vários contactos mantidos com os médicos do Real Madrid, incluindo a visualização das imagens da ressonância magnética efectuada hoje por Cristiano Ronaldo, chegou o Departamento Médico da FPF à conclusão de que seria inconveniente a viagem do atleta para Portugal. Para não correr risco de agravamento da sua situação clínica (contusão óssea do tornozelo direito), foi decidida a dispensa", informa a FPF numa nota publicada no seu site oficial.

Por outro lado, Varela também está com alguns problemas físicos, mas os clínicos da selecção decidiram manter a convocatória do jogador, preparando a sua avaliação do problema para amanhã, na concentração dos convocados, na Falperra (Braga).

Portugal defronta o Chipre na sexta-feira (3 de Setembro), em Guimarães, e mede forças com a Noruega, em Oslo, no dia 7 de Setembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.