Carlos Queiroz, em entrevista ao programa "Diga lá Excelência", uma parceria com a Rádio Renascença, jornal Público e RTP2, convidou os portugueses a deslocarem-se ao Estádio da Luz em Lisboa para assistirem ao jogo contra a Hungria e também ao derradeiro encontro com a Malta no Estádio D. Afonso Henriques em Guimarães, dia 10 e 14 respectivamente. Mas Queiroz acrescentou que só quer ver os adeptos que ainda acreditam numa passagem para o Mundial de 2010 na África do Sul. "Quem não acreditar fique em casa", rematou.

Queiroz quer que o "12º jogador", ou seja. a massa apoiante, seja um titular indiscutível nestes dois últimos jogos que poderão ditar a passagem à fase final do Mundial.

Entre vários temas, o seleccionador confessou desconhecer que Paulo Assunção ja possuia a naturalidade portuguesa, mas mesmo assim não conta com o jogador do Atlético de Madrid para integrar o plantel de Portugal.

No dia 10 de Outubro, sábado, Portugal recebe a Hungria, no Estádio da Luz. Na última jornada, 14 de Outubro, quarta, a Seelcção Nacional recebe Malta em Guimarães.

No Grupo A da zona europeia, a Dinamarca é líder com 18 pontos, segue-se a Suécia com 15, em terceiro Portugal e Hungria com 13. Só o primeiro posto do grupo dá direito ao passaporte para África do Sul e o segundo irá disputar o play-off de acesso, mas só se não for o pior dos "segundos lugares".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.