João Moutinho marcou presença na conferência de imprensa desta quarta-feira da seleção portuguesa de futebol. O discurso do jogador do Mónaco prendeu-se pouco no passado, procurando olhar muito mais para o futuro.

“Mundial 2014? Sabemos que não tivemos a melhor prestação. É passado e temos de olhar para a frente e isso passa pelo próximo jogo em Aveiro com a Albânia, por ser o começo da qualificação para o Euro 2016”, declarou primeiramente.

Nesta nova convocatória há algumas caras novas relativamente ao grupo de jogadores que esteve presente no Mundial 2014 (Ruben Vezo, Pedro Tiba e Ricardo Horta são os estreantes), o que fez descer a média de idade dos convocados em dois anos. João Moutinho não quis falar se há ou não uma renovação, mostrando-se mais preocupado com o jogo que aí vem.

“É ao mister que cabe decidir se tem ou não tem de haver uma renovação. O que sei é o grupo que aqui está. Não interessa a média idades. Os jogadores que estão aqui darão o seu máximo para conseguir a vitória. Estamos a trabalhar bem, a integrar os novos jogadores com o foco na vitória no próximo domingo”, afirmou.

A vontade do jogador era olhar para o futuro, mas o Mundial 2014 continuou a ser um tema recorrente nas perguntas dos jornalistas. João Moutinho falou em falta de competência do grupo no Brasil, mas pouco mais adiantou sobre o que ali se passou.

“Nós sabemos aquilo que fizemos no Mundial. Se tívessemos sido competentes, tínhamos passado a primeira fase. O presidente da FPF (Federação Portuguesa de Futebol) falou sobre isso e nós só temos de respeitar. Sabemos o que correu mal, agora temos é de olhar em frente. Os portugueses ficaram dececionados como nós também ficamos. Queremos voltar a dar alegrias aos portugueses já em Aveiro. Espero que as pessoas vão ao Estádio de Aveiro apoiar Portugal”, adiantou.

Sobre o adversário do próximo domingo, João Moutinho falou de “um adversário difícil” que Portugal vai tentar contrariar com competência e qualidade de jogo.

O jogo Portugal - Albânia está agendado para as 19h45 deste domingo no Estádio Municipal de Aveiro, e é relativo à fase de qualificação para o Euro 2016.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.