Ainda não há reação de Cristiano Ronaldo à oficialização da saída de Fernando Santos do cargo de selecionador nacional.

"Ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira. Felizmente ganhei muitos títulos de dimensão internacional, inclusive por Portugal, mas colocar o nome do nosso país no patamar mais alto do Mundo era o meu maior sonho". Continua a ser esta, com data de 13 de dezembro (um dia após o adeus de Portugal ao Campeonato do Mundo), a última publicação do capitão da Seleção nacional na sua conta oficial no Instagram. Um dia depois, CR7 fez também um 'story' com uma mensagem enigmática, mas desde então não voltou às redes sociais.

Desde que, no final da tarde de quinta-feira, foi anunciado pela Federação Portuguesa de Futebol que Fernando Santos não era mais 'o homem do leme' da Equipa das Quinas, grande parte dos 26 jogadores convocados pelo técnico para o Mundial 2022 (entre outros que deram cartas sob as suas ordens ao serviço de Portugal, como Éder, herói do EURO 2016) já deixaram mensagens com agradecimentos ao agora ex-selecionador nas respetivas redes sociais.

Porém, entre os que ainda nada disseram está Cristiano Ronaldo. Um silêncio que não teria tanto significado se não se tivessem verificado os acontecimentos ocorridos durante a fase final do Mundial do Qatar, por demais conhecidos, com as palavras pouco simpáticas de Ronaldo para com Fernando Santos no momento em que foi substituído no encontro com a Coreia do Sul e o consequente relegar do habitual capitão da Seleção para o banco nos jogos seguintes, frente a Suíça e Marrocos.

Fernando Santos fez questão de vincar que tinha conversado com Ronaldo e que este, apesar de não ter ficado contente com a condição de suplente, tinha respeitado a decisão e tudo estava esclarecido entre os dois. Porém, a demora de Cristiano Ronaldo em reagir à saída de Fernando Santos faz aumentar a especulação de que a relação entre os dois terá mesmo 'esfriado' no Qatar.

Muitas reações e muitos elogios

Após o anúncio da saída de Fernando Santos do comando técnico da seleção nacional, depressa começaram a surgir as primeiras reações por parte de muitos dos jogadores lusos que trabalharam com o treinador português na seleção nacional ao longo dos últimos oito anos.

"Obrigado" foi a palavra que, em jeito de agradecimento pelo trabalho do técnico, mais se leu pelas redes sociais dos atletas, desde os mais veteranos, como Pepe, aos que há menos tempo chegaram à seleção, como Otávio.

Recorde em imagens os 8 anos de Fernando Santos ao leme da Seleção

Vídeo de agradecimento e mensagem de despedida

Logo após confirmar o fim do 'reinado' de oito anos de Fernando Santos como selecionador nacional, a Federação Portuguesa de Futebol publicou, os seus canais digitais, um vídeo de tributo ao técnico, no qual recorda os principais feitos logrados pela Seleção sob o comando do engenheiro.

Em simultâneo, a FPF publicou também um vídeo com uma mensagem de despedida de Fernando Santos, no qual este dá conta do sentimento de gratidão por ter tido a oportunidade de liderar a Equipa das Quinas ao longo de todos estes anos.

"Saio com enorme sentimento de gratidão enorme pelo privilégio de assumir o comando da seleção nacional, um objetivo de vida cumprido, quero agradecer em primeiro lugar a todos os jogadores com quem trabalhei desde 2014, todos sem exceção", sublinha.

VEJA NA ÍNTEGRA O VÍDEO COM AS PALAVRAS DE FERNANDO SANTOS

*CRÉDITOS: FPF