Renato Sanches 'ilibou' Bruno Alves da dura entrada que lhe custou a expulsão no desafio particular desta quinta-feira com a Inglaterra.

Em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, o médio que brilhou no Benfica e já foi transferido para o Bayern Munique não alinhou nas críticas ao experiente central do Fenerbahçe.

"Já fui expulso pelo Benfica, contra o Marítimo, e é triste, porque a gente sente que a equipa fica com menos um e o jogo já estava difícil, mas são coisas que acontecem. De certeza que o Bruno não entrou com maldade, tentou disputar a bola. Pediu desculpa à equipa, é normal, mas acho que a equipa reagiu bem. Como viram sofremos um golo aos 90 minutos e são coisas que acontecem. Aconteceu ao Bruno, mas podia acontecer ao Ricardo Carvalho, ao Eliseu ou a qualquer outro jogador", afirmou o jogador de 18 anos.

Entre Renato e o outro central da Seleção, Ricardo Carvalho, existem 20 anos de diferença. Porém, o jovem só tem elogios para o veterano e fez uma curiosa confissão de uma 'herança pesada' que recebe de Ricardo Carvalho. "O Ricardo é um grande colega. O meu número na Seleção é o 16 e ele até me disse 'Olha, puto, esse foi o meu primeiro número na Seleção'", revelou.