Renato Sanches foi o eleito para fazer ao lado do selecionador Fernando Santos a antevisão do encontro amigável de Portugal com a Espanha, agendado para esta quarta-feira, a partir das 19h45, num jogo que contará com alguns adeptos na bancada.

Sem jogar pela 'Equipa das Quinas' há quase dois anos, mais precisamente desde outubro de 2018, num empate ante a Polónia, o médio de 23 anos do Lille garantiu estar num grande momento de forma e pronto para ajudar com as suas características.

"Sei que tenho habilidades diferentes de outros jogadores que estão aqui e com características distintas de outros médios. Estou a atravessar um excelente momento e a evoluir bastante bem. Sempre mostrei que gosto de vir a Seleção e é sempre um objetivo estar aqui", começou por dizer.

Depois deste amigável com a vizinha Espanha, Portugal vai medir forças com a campeã do mundo França, em jogo a contar para a Liga das Nações. Renato Sanches garante que a Seleção nacional ainda não pensa nessa partida com os gauleses. "Queremos ganhar este jogo e só depois pensar no seguinte contra a França", assegurou.

Pouco antes do início da conferência de imprensa ficou a saber-se que José Fonte, colega de Renato Sanches no Lille, estava infetado com COVID-19 e tinha abandonado o estágio da Seleção. O médio lembrou que o futebol, como todo mundo, ainda se está a adaptar a esta situação, mas garantiu que ele e os restantes colegas só pensam em apresentar-se no seu melhor esta quarta-feira. "Todos os seres humanos estão a adaptar-se a esta situação. Só queremos dar o nosso melhor e conseguir estar na melhor condição fisica", referiu.

A fechar, Renato Sanches falou ainda do atual poderio da seleção portuguesa. "Nós temos bastante qualidade. Quase todos os jogadores portugueses estão em grandes clubes mundiais e isso é fantástico", terminou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.