O defesa central Ricardo Carvalho trabalhou hoje pela primeira vez sem limitações com a selecção portuguesa de futebol, enquanto o médio André Santos, chamado para substituir Manuel Fernandes, ainda não se treinou.

Quarta-feira, o defesa do Real Madrid fez apenas trabalho condicionado no treino matinal, em Óbidos, ficando no ginásio da parte da tarde.

Durante os 15 minutos abertos à comunicação social, Ricardo Carvalho, que se apresentou com queixas musculares, treinou, aparentemente, sem condicionalismos.

André Santos, que quarta-feira jogou pela selecção de sub-23, estreou-se nas convocatórias da equipa principal, ao ser chamado para substituir Manuel Fernandes.

O médio do Besiktas tinha sido convocado, a par com Nelson, para substituir os lesionados Miguel Veloso e Cristiano Ronaldo, que estavam na lista inicial de Paulo Bento, mas acabou por não se apresentar no estágio, também devido a problemas físicos.

Com chegada prevista a Óbidos para as 18h30 de hoje, André Santos apenas deverá treinar sexta-feira, no último treino de preparação para o encontro com o Chile, sábado, em Leiria, no primeiro de dois encontros de preparação da equipa das “quinas”.

A selecção portuguesa treina sexta-feira, às 11h00, com o seleccionador Paulo Bento a fazer a antevisão do encontro com os chilenos a seguir ao apronto.

Três dias depois de defrontar a equipa sul-americana, Portugal defronta a Finlândia, em Aveiro, no segundo dos dois jogos de preparação para a partida com a Noruega, a 04 de Junho, de apuramento para o Euro2012.