Fernando Santos afirmou que Ricardo Carvalho vai ficar de fora da seleção enquanto não competir. Na revelação dos convocados para os próximos compromissos internacionais, o selecionador reiterou que nenhum jogador que esteja sem competir tem hipóteses de jogar por Portugal.

"O Ricardo Carvalho sabe perfeitamente. Nesta convocatória quem não estiver a competir está fora das escolhas. Há jogadores que não jogam todos os jogos, mas competem regularmente. Isto deve-se à competição feroz que há dentro dos plantéis. Acontece o mesmo com Eliseu e com Fábio Coentrão".

Questionado sobre se a carreira do internacional português chegou ao fim, Fernando Santos deixou em aberto a questão. No entanto, deu a entender que o português não vai ser mais opção.

"O Ricardo Carvalho deu um grande contributo ao futebol português. A sua carreira parece-me que está finalizada. Portugal tem de lhe agradecer, mas quem não estiver a competir não é convocado".

Ricardo Carvalho é internacional português desde 2004. O momento alto do jogador de 38 anos aconteceu este ano. O central fez parte dos 23 jogadores que se sagraram campeões da Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.