Roberto Martínez é apontado ao cargo de selecionador nacional de Portugal pela imprensa inglesa. De acordo com o jornal 'The Telegraph', o técnico espanhol é visto como uma forte possibilidade para suceder a Fernando Santos aos comandos da equipa das quinas.

Após a saída de Fernando Santos, os responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol começaram o processo de seleção de um sucessor. Perante as dificuldades em garantir José Mourinho, a FPF voltou-se para outras alternativas, tendo surgido recentemente o nome do técnico espanhol.

De acordo com a mesma fonte, Martínez ainda procura esclarecer qual o próximo passo na sua carreira, podendo optar por permanecer ao serviço de uma seleção nacional, ou voltar a treinar um clube, algo que não acontece há mais de seis anos.

Roberto Martínez esteve aos comandos da seleção nacional da Bélgica entre 2016 e 2022, tendo abandonado o cargo após o mais recente Campeonato do Mundo do Qatar, onde os 'diabos vermelhos' não foram além da fase de grupos.

No que a clubes diz respeito, o técnico espanhol esteve principalmente na Premier League, tendo orientado emblemas como o Swansea City, o Wigan Athletic e o Everton.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.