O selecionador nacional, Roberto Martínez, esteve na noite de terça-feira em Munique para assistir ao embate da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões entre Bayern e Lazio, no qual atuou o internacional português Raphael Guerreiro.

O esquerdino foi titular e, no final da partida, Roberto Martínez deixou elogios ao momento de forma do jogador: "Estive a ver o Raphael Guerreiro. Ele e o Kimmich jogaram muito altos e o seu posicionamento foi excecional, de um ponto de vista tático. O Guerreiro é um futebolista que pode jogar dentro, pode jogar fora, e é muito bom para nós vê-lo jogar assim, neste nível de forma".

O técnico espanhol falou ainda sobre as expetativas da seleção portuguesa para o Euro-2024. "Não sinto a pressão. Quando vais para o Campeonato da Europa precisas de melhorar nesses três jogos. Uma coisa é chegar ao torneio...Ganhámos 10 jogos e não podíamos ter feito melhor, mas depois o que importa é o que fazes quando chegas a esses três jogos e precisas de crescer durante o torneio", sublinhou o selecionador nacional.

"Mas temos um grande espírito de equipa, temos quatro gerações dentro dos balneários e, obviamente, estamos ansiosos por março, que é uma boa altura para tentarmos umas coisas diferentes e prepararmo-nos ainda mais perto para o Euro", terminou, olhando para os dois jogos de preparação que Portugal terá no presente mês, frente à Suécia e Eslovénia.