Roberto Martinez gostou do que viu da sua equipa, apesar de a Bélgica não ter saído do nulo na receção a Portugal. O selecionador belga lamentou a lesão de Kompany, que ainda não sabe se vai estar nos 23 convocados. A lista será revelada a 4 de junho.

Bom teste: "Este era o teste que nós precisávamos. A resposta dos jogadores foi admirável. Portugal é muito experiente, é a seleção campeã da Europa. Penso que nos primeiros 20 minutos jogávamos muito bem, críamos problemas. Depois decaímos fisicamente e eles recuperaram posse de bola. Na segunda parte, fiquei admirado com a atitude dos suplentes. Resumidamente, era isto que precisávamos. Foi um teste também a nível psicológico, porque teremos de superar jogos como este no Mundial."

Análise ao jogo: "Nos primeiros 20 minutos, conseguimos colocar os nossos jogadores onde queríamos. Quando Portugal alterou a sua forma de jogo, tornou-se mais difícil para nos criar espaços e criar boas oportunidades. Penso que tudo se resumiu à forma como Portugal nos travou após esse período. Estamos a preparar-nos para o Mundial, ganhámos o direito de jogar a três jogos. Hoje percebemos aquilo que conseguimos fazer enquanto equipa. Os jogos de preparação acontecem por um motivo e hoje retirámos muitas conclusões."

Lesão de Kompany: "É um daqueles infortúnios que ninguém merece. Desde o primeiro dia que ele trabalhou de forma incrível. Tem sido uma alegria até agora e ninguém quereria quebrá-la. Quando ele saiu, ficámos muito preocupados, sobretudo porque estamos tão perto de revelar quem estará no Mundial. Vamos esperar 48 horas para ver a extensão da lesão."

Divulgação dos 23 convocados: "Vamos comunicar a lista final na manhã de 4 de junho e falarei com os jogadores antes. Depois de hoje, para mim é bastante claro [quem estará na lista final]. Este jogo era necessário para eu tomar a decisão final."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.