Roberto Martínez concedeu uma entrevista ao diário desportivo 'Record' onde falou sobre variados temas relacionados com a seleção nacional. Um dos quais incidiu sobre Cristiano Ronaldo; o capitão da equipa portuguesa aproxima-se cada vez mais dos mil golos na carreira, contudo Martínez vê a atenção de CR7 apontada a outras questões.

"Mil golos? Eu não gosto de prémios individuais no futebol. Vejo o Cristiano num momento da carreira, em que gosta muito de ter uma boa influência, um papel de ajudar os jovens, e de jogar. Não se sente obcecado por golos", começou por dizer o selecionador nacional.

O treinador espanhol vê Ronaldo, com 38 anos, a estabelecer prioridades de carácter mais coletivo, acrescentando que o avançado prefere conquistar o Europeu pela segunda vez do que chegar ao milhar de golos.

"Acho que tem uma forma de ver o dia a dia diferente. Quando era jovem, tinha objetivos individuais e chegou a níveis incríveis por causa disso, mas agora não. Acho que prefere ganhar o Euro do que ter mil golos. Tem muito prazer em assistir, tanto como em marcar. Há cinco ou seis anos, talvez fosse diferente", sublinhou Martínez.

Pouco depois de ter substituído Fernando Santos no cargo de selecionador nacional, Roberto Martínez deslocou-se à Arábia Saudita para conversar com Ronaldo. O técnico recordou a conversa que teve com o jogador, e percebeu que o foco de Ronaldo estava apontado ao coletivo.

"Primeira conversa? Honesta e aberta. Vi um jogador que queria dar tudo à seleção. Foi uma conversa privada e ficou claro que a intenção do Cristiano era fazer o que a seleção precisava e não o seu ponto de vista", referiu.

Roberto Martínez deixou ainda rasgados elogios ao profissionalismo e compromisso de Ronaldo, confessando que não esperava um nível tão elevado num jogador com 38 anos.

"Como adversário, Cristiano Ronaldo era muito difícil de defrontar, mas a minha experiência de trabalho com o Cristiano é incrível. Tem uma fome futebolística que nunca vi. Um jogador que aos 38 anos está a desfrutar e não esperava o nível de compromisso e de querer melhor. Esse é o segredo dele. Agora, ele tem tudo isso e um momento de forma muito bom, o melhor das últimas épocas", concluiu.