Na véspera do aliciante jogo entre Portugal e Argentina, a antiga glória do Real Madrid, e da selecção espanhola, considera que Ronaldo e Messi são os melhores jogadores de futebol da actualidade.

O antigo avançado espanhol, Emilio Butragueño, afirmou que não se pode eleger, entre Ronaldo e Messi, qual dos dois jogadores é o melhor do mundo. Para o actual director das relações institucionais do Real Madrid, Ronaldo e Messi são ambos «os melhores do mundo» e «determinantes para as suas equipas».

«São dois gigantes do futebol. Estão empatados nos números e são ambos fundamentais nas equipas que representam. Esta luta individual (na liga espanhola) até traz benefícios, pois ambos são muito ambiciosos e vencedores, o que só traz benefícios às equipas.»

Questionado sobre o número de faltas que Ronaldo sofre ao serviço do Real Madrid, Butragueño considera que as características de confronto com os adversários do internacional português o deixam mais vulnerável a faltas mais violentas.

«Cristiano é um jogador muito poderoso que enfrenta com muita frequência os defesas adversários estando sujeito a entradas mais duras. O Messi também é um jogador que enfrenta os adversários, mas numa perspectiva diferente. O Messi enquadra-se mais numa ideia de toque específico do Barcelona, enfrentando os adversários quando está perto da área. O Cristiano normalmente enfrenta os adversários longe da área, ficando mais vulnerável às faltas».

Portugal defronta a Argentina na próxima quarta-feira, num jogo de carácter particular que irá opor Ronaldo a Messi. Para o ex-avançado do Real Madrid, Messi e Ronaldo são jogadores muito competitivos que jogam sempre ao mais alto nível e que não perdem uma oportunidade para se superarem a si próprios.

«Há que defender o prestígio. Sempre que há um jogo no âmbito profissional, onde está Messi e Ronaldo será sempre um teste para eles. Isso é uma característica dos melhores jogadores do mundo.»

«São os dois os melhores. São estilos distintos. São dois jogadores determinantes para as suas equipas», referiu Butragueño.

Na segunda época ao serviço do Real Madrid, Cristiano Ronaldo continua a bater recordes. Para Butragueño, o internacional português vai fazer história.

«Os números dele são incríveis. As pessoas não têm muita noção do que ele está a fazer. Marcar tantos golos, um golo por jogo, estamos perante um jogador, que apenas tem 26 anos e que vai fazer história. O Ronaldo para nós é um jogador fundamental. Estamos muito contentes com ele, é um jogador decisivo para a equipa, estamos encantadíssimos.»