Fernando Santos divulgou esta quinta-feira a lista de convocados para os dois jogos particulares da Seleção Nacional de Portugal diante do Egipto e da Holanda com o principal destaque a ser a estreia de Rúben Dias e o regresso de Rolando às escolhas do selecionador.

Jogadores como Pepe, Nelson Semedo e Danilo, todos devido a lesão, são baixas confirmadas para os dois primeiros jogos de Portugal em 2018, situação que obrigou o selecionador nacional a chamar alguns nomes menos habituais.

Muito desfalcado na defesa, o central Rúben Dias, que agarrou a titularidade no Benfica, irá integrar as escolhas de Fernando Santos, que vai frente a Egito e Holanda começar a preparar a participação dos campeões europeus na fase final do Mundial2018, que vai decorrer na Rússia.

Outros destaques na convocatória de Fernando Santos foi o regresso de Raphael Guerreiro e de Adrien Silva.

O duelo com o Egito está agendado para 23 de março, em Zurique, na Suíça, e o embate com a Holanda será a 26, em Genebra, igualmente em solo helvético.

Convocados: Rui Patrício, António Lopes, Beto, Cédric Soares, João Cancelo, Bruno Alves, José Fonte, Rolando, Rúben Dias, Fábio Coentrão e Raphael Guerreiro, Wiliam Carvalho, Rúben Neves, João Moutinho, Adrien Silva, Manuel Fernandes, André Gomes, João Mário, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Gelson Martins, Ricardo Quaresma, Gonçalo Guedes, Cristiano Ronaldo e André Silva.