Os estreantes Ruben Ferreira e Hélder Barbosa concretizaram hoje o “sonho” de se juntarem às estrelas da seleção portuguesa de futebol, que se concentrou em Lisboa para o jogo particular de quarta-feira no Gabão.

Hélder Barbosa já sabia desde sexta-feira que substituiria Nani, lesionado no jogo da Liga dos Campeões entre o Manchester United e o Sporting de Braga, mas Ruben Ferreira só ficou a saber no domingo que ocuparia o lugar de João Pereira, que sofreu uma lesão muscular antes do jogo do Valência em Valladolid, para o campeonato espanhol.

«É um sonho de pequenino poder chegar à seleção. Não estava à espera: foi-me comunicado ontem [domingo] à tarde por infelicidade de um jogador que se lesionou. Mas é sempre um sonho concretizado», disse o defesa do Marítimo à chegada à concentração da equipa lusa, num hotel de Lisboa.

Ruben Ferreira pretende «trabalhar bem», «aproveitar ao máximo» o convívio com alguns dos melhores jogadores portugueses e será com «muito orgulho» que vestirá a «camisola das quinas» no jogo com o Gabão, se o selecionador Paulo Bento assim o entender.

Hélder Barbosa também assinalou a «motivação enorme» e o «orgulho em representar as cores do país»:

«Trabalhei bastante com o objetivo de chegar aqui. O resto compete ao `mister´ Paulo Bento decidir. Ele decidiu que esta seria a altura indicada e eu estou aqui para ajudar.»

O avançado do Sporting de Braga advertiu que o encontro de Libreville, o primeiro com a seleção do Gabão e o último de Portugal em 2012, não será para «tirar férias», mas antes «para competir e ganhar», ainda que a equipa lusa não possa contar com Cristiano Ronaldo, outra baixa de última hora.

«Já o vi. Está muito feio o olho do Ronaldo. Já tive o privilégio de o poder cumprimentar. Por infelicidade, não vai poder ir, mas espetro que consiga recuperar rapidamente», disse Ruben Ferreira, comentando a lesão sofrida pelo avançado do Real Madrid no jogo de domingo em Levante (traumatismo craniofacial, com ferida na pálpebra superior esquerda).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.