O médio do Sporting de Braga Rui Correia preconizou hoje que a seleção portuguesa de futebol de sub-19 deve apresentar garra, ambição e determinação nos jogos do primeiro torneio de qualificação para o Europeu de 2014 da categoria.
«Não cairemos no erro de desrespeitar qualquer adversário. O treinador Hélio Sousa tem-nos dito que a garra, a ambição e a determinação têm de estar presentes em todos os jogos, e que vamos ter de ser pacientes para jogar frente a equipas fechadas», afirmou Rui Correia, citado pelo sítio da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.
A equipa das “quinas” vai disputar o acesso à ronda de elite de qualificação para o Campeonato da Europa frente a Luxemburgo (na quinta-feira), em Tondela, São Marino (16 de novembro) e Noruega (19 de novembro), ambos em Viseu.
«Sempre sonhei com este momento. É um sonho desde criança estar aqui, representar o país, poder jogar com a camisola das ‘quinas’ ao peito. Tudo isto é fantástico!», salientou Rui Correia, revelando-se otimista por conseguir a qualificação para a segunda fase de apuramento para o Europeu, que vai ser disputado entre 19 e 31 de julho de 2014, na Hungria.
O médio da formação bracarense revelou ainda outra ambição: «O meu sonho, como o de todos, é ser profissional de futebol e chegar à Seleção A. A referência? Cristiano Ronaldo, claro».