Rui Jorge renovou esta quarta-feira o seu contrato até junho de 2017 com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), depois de ter levado a seleção lusa de sub-21 à final do Euro2015, anunciou esta quarta-feira o organismo.

O técnico, de 42 anos, chegou à seleção portuguesa em novembro de 2010, depois de ter treinado o Belenenses e, com o prolongamento do vínculo, vai orientar a ‘equipa das quinas’ nos Jogos Olímpicos Rio2016 e no Euro2017 de sub-21.

Como jogador, Rui Jorge cumpriu grande parte da sua carreira ao serviço de FC Porto, clube no qual cumpriu a sua formação, e Sporting, contando ainda passagens por emblemas como Rio Ave e Belenenses.

O treinador diz que este foi um acordo fácil de atingir pois havia interesse das duas partes: A situação ficou resolvida a partir do momento em que soube do interesse da parte da Federação na nossa continuidade (...) O acordo é válido até 2017, quando terminar o Euro sub-21 da Polónia, mas também ficou acordado, até porque são jogadores da mesma faixa etária, que a participação na fase final dos Jogos Olímpicos será feita sob a nossa orientação".

Romeu Almeida, Alexandre Silva e Fernando Brassard também acordaram a sua continuação na equipa técnica liderada por Rui Jorge.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.