A seleção portuguesa de futebol cumpre esta quarta-feira o quarto dia de preparação para a dupla jornada frente a França e Dinamarca, desta vez com apenas um treino agendado para a tarde, o último em solo nacional.

Às 16h00, com os primeiros 15 minutos abertos para a comunicação social, os 23 selecionados de Fernando Santos vão pela última vez ao campo de treinos da unidade hoteleira em que têm estado a estagiar desde o início da semana, na zona de Óbidos.

À partida, o novo selecionador nacional deverá ter todos os jogadores aptos para treinar, num estágio em que, até agora, apenas o estreante José Fonte, defesa do Southampton, apresentou-se com algumas limitações, no segundo dia de trabalho.

Antes, às 13h30, está agendada uma conferência de imprensa em que, como tem sido hábito, deverão estar presentes dois jogadores da seleção lusa.

Este é o último dia que Portugal cumpre em Óbidos, já que na sexta-feira a comitiva viaja para Paris logo de manhã, às 9h30.

A seleção nacional prepara o encontro particular frente à França, agendado para sábado em Paris, e o confronto três dias depois com a Dinamarca, em Copenhaga, do grupo I de qualificação para o Euro2016.

O jogo frente aos gauleses, no Estádio de França, será o primeiro de Fernando Santos no comando da seleção portuguesa. O apito inicial está marcado para as 20h45 locais (19h45 em Lisboa) e terá arbitragem do polaco Szymon Marciniak.