A Seleção portuguesa de sub-17 ficou, esta quarta-feira, a conhecer os adversários para o Campeonato da Europa Sub-17, no Chipre. Portugal ficou no dito 'grupo da morte', o grupo D, onde terá de defrontar as seleções de França, Espanha e Inglaterra.

A competição realiza-se no Chipre, entre os dias 20 de maio e 5 de junho, com 16 equipas em competição.

Esta é quinta presença seguida da equipa das quinas na fase final da categoria, que conquistou por duas vezes, em 2003 e 2016, depois de ter caído na fase de grupos na última edição, no ano passado.

O selecionador, João Santos, assumiu que "é um grupo difícil", algo que já esperava, uma vez que "não há equipas fáceis, há umas que têm currículo maior do que outras".

"O sorteio é o que é, não vale a pena estar a escamotear isso. Calhou-nos este grupo, é este grupo que temos que defrontar. Já tivemos sucesso com algumas destas seleções ainda esta época, nomeadamente a Espanha e a Inglaterra. Com a França ainda não jogámos. Se nós estamos preocupados, acreditamos que as outras seleções também hão-de estar connosco", afirmou o técnico em declarações ao site da FPF.

"Não vejo preferência em defrontar este tipo de seleções no início ou numa fase final. Temos que defrontá-las agora ou depois. Duas de certeza que vão ficar de fora, esperemos que não seja Portugal. O ano passado tivemos também um sorteio assim e, no último jogo com a França, poderíamos ter concretizado a passagem aos quartos de final e merecíamos e isso não aconteceu. Este ano o grupo é ainda mais forte, portanto vamos lutar pelos nossos objetivos, lutar por dignificar a camisola que trazemos, o país que representamos e foi isso sempre que pedi aos jogadores: cada jogo que acabássemos, acabássemos com a consciência tranquila e o dever cumprido. O resto é futebol, umas vezes ganha-se, outras vezes perde-se", concluiu.

Conheça os restantes grupos:

Grupo A:
Chipre
Ucrânia
Sérvia
Chéquia

Grupo B:
Dinamarca
Áustria
Croácia
País de Gales

Grupo C:
Itália
Suécia
Eslováquia
Polónia

Grupo D:
França
Portugal
Espanha
Inglaterra