A seleção portuguesa de futebol sub-16 despediu-se esta sexta-feira do Torneio Nike com uma derrota frente à Inglaterra por 4-3, numa partida disputada em Sarasota, na Florida, Estados Unidos.
Os jovens treinados por Filipe Ramos até começaram melhor, com um golo de logo aos oito minutos, através de uma grande penalidade convertida por Idrisa Sambu.
Os ingleses reagiram e empataram o encontro aos 40 minutos, por Adam Philips. A seleção nacional voltou a tomar a dianteira do marcador aos 48, com um tento da autoria de Jonatas Centeno, mas o adversário voltou a repor a igualdade, aos 53, por intermédio William Patching.
Os ingleses colocaram-se, pela primeira vez, na frente do marcador aos 67 minutos, por Kaylen Hinds, e fizeram o 4-2, aos 73, através de Cristopher Willock, tendo Portugal estabelecido o resultado final aos 75, com o segundo golo de Idrisa Sambu.
Os sub-16 de Portugal estão no primeiro lugar do torneio, com os mesmos pontos do Brasil, mas já não podem vencer a prova, porque os Estados Unidos jogam hoje com o “escrete” (menos um ponto) e uma das duas equipas terá forçosamente de ultrapassar a seleção lusa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.