A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que Portugal irá defrontar a Suécia, no dia 28 de março, num jogo amigável que se vai realizar no Estádio dos Barreiros, na Madeira. Há 16 anos que a seleção portuguesa não jogava num estádio madeirense. A ultima vez foi em 2001, num jogo de homenagem a Luís Figo, em que Portugal derrotou Andorra por 3-0, também no Estádio dos Barreiros.

Fernando Gomes referiu que o regresso da seleção à ilha da Madeira é um motivo de grande alegria para os madeirenses.

"A nossa Seleção principal não joga na Madeira há quase 16 anos e este era uma prenda que há muito procurávamos dar aos madeirenses. Sabemos bem do afeto incondicional que nos devotam e também o afeto que, naturalmente, devotam ao nosso capitão Cristiano Ronaldo, que pela primeira vez vai poder representar a Seleção Nacional junto aos seus conterrâneos. Este regresso será, com certeza, um momento de grande felicidade para os madeirenses que tanto vibram com a nossa equipa", comentou o líder federativo.

O presidente do Marítimo não escondeu que esta era um desejo antigo e que foi possível graças às obras no Estádio dos Barreiros.

"Com o forte investimento feito nas obras de remodelação, a Madeira pode finalmente ter essa honra, e os madeirenses merecem-na. O nosso esforço será recompensado", disse Carlos Pereira.

Já o presidente da Região Autónoma da Madeira refere a importância para a região de receber um jogo da seleção.

"Sabendo que a Madeira vive do turismo, acolher um jogo entre Portugal e Suécia vem de encontro aos interesses do Governo Regional. Temos um palco de excelência e todas as condições para que seja um grande espetáculo", comentou Mihuel Albuquerque.

Antes de jogar na Madeira, a seleção defronta a Hungria, no dia 25 de março, no Estádio da Luz, em encontro a contar para a qualificação para o Mundial de 2018, na Russia. Portugal encontra-se em segundo lugar no grupo B, a três pontos do líder, a Suíça.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.