A seleção portuguesa está a vencer ao intervalo as Ilhas Faroé por 2-1 em jogo referente à qualificação para o Mundial2018, que está a ser disputado no Estádio do Bessa, no Porto.

Tudo apontava para um jogo tranquilo quando logo aos três minutos o capitão Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador. Após um cruzamento da direita de Bernardo Silva para a zona do segundo poste, apareceu Cristiano Ronaldo que, com um pontapé de moinho, abriu o marcador.

Portugal continuava com muita posse de bola, a tentar ganhar velocidade e a ganhar espaços, enquanto as Ilhas Faroé defendiam como podia. Mesmo a perder a equipa visitante não desprendia da sua postura defensiva, percebendo-se que não se tratava de estratégia mas sim de sobrevivência.

Perto da meia hora de jogo, William colocou a bola em João Mário na área e este foi derrubado por Faero e o árbitro sérvio Srdjan Jovanovic apitou para grande penalidade. Cristiano Ronaldo converteu com sucesso, fazendo o seu 77.º golo pela Seleção Nacional, igualando Pelé e isolando-se no segundo lugar da lista de melhores marcadores das seleções europeias.

A caminhar para o intervalo, Portugal apresentava uma 74% de posse de bola.

Num lançamento lateral para o primeiro poste, onde houve um desvio para o coração da área, um defesa da Ilhas Faroé encheu o pé e surpreendeu Rui Patrício, que nada pôde fazer. A equipa orientada por Fernando Santos "adormeceu” e as Ilhas Faoré aproveitaram a benesse.