"Seria bom que Portugal não estivesse lá (África do Sul) já que eles nos eliminaram nos dois últimos grandes torneios", disse o ex-colega de Cristiano Ronaldo no Manchester United, citado hoje pela imprensa.

Todavia, para Rooney, Ronaldo "continua a ser sem qualquer dúvida o melhor jogador do mundo" e, na opinião do internacional inglês, pelos jogos que tem visto da liga espanhola, o português "está a marcar golos e o seu jogo melhora de jornada para jornada".

Os portugueses afastaram a Inglaterra dos quartos-de-final do Euro2004 (2-2), em Portugal, e do Mundial2006 (0-0), na Alemanha, em ambos os casos no desempate por pontapés da marca de grande penalidade.

No jogo entre as duas selecções disputado no Mundial da Alemanha, Rooney acabou por ser expulso depois de pontapear o defesa português Ricardo Carvalho.

Na sequência do lance, as imagens da televisão mostraram Cristiano Ronaldo, com ar de satisfação, a piscar o olho para o banco da selecção portuguesa, após uma conversa com o árbitro e ao assistir à expulsão do seu colega do Manchester United.

Essas imagens provocaram uma forte polémica em toda a Inglaterra, havendo mesmo alguns sectores a reclamar a saída do internacional português da Primeira Liga inglesa.

A Inglaterra já se qualificou para o Mundial2010, quando lhe faltam disputar dois jogos no grupo 7, enquanto Portugal tem de ganhar os dois últimos jogos de qualificação e esperar pelo resultado de terceiros para assegurar um lugar nos "play-offs" que vão juntar os oito melhores segundos classificados da zona europeia e de onde sairão as últimas quatro selecções para a África do Sul.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.