O seleccionador nacional orientou um treino de apenas 45 minutos, que contou ainda com uma breve palestra aos jogadores (sete minutos). Foi, essencialmente, uma sessão de trabalho para descompressão, mas que acabou por decorrer sob uma chuva intensa que se abateu sobre Óbidos.

No entanto, realce para a dispensa de Ronaldo, Duda, Tiago, Pepe, Bosingwa e Nuno Assis após a palestra dada por Carlos Queiroz. O central do Real Madrid está castigado para o primeiro jogo com a Hungria, mas o técnico já disse que conta com ele para o embate com Malta. Por outro lado, Ronaldo, Duda, Bosingwa e Tiago chegaram lesionados à concentração. O avançado dos merengues deve recuperar da entorse no tornozelo a tempo do desafio de sábado, enquanto o médio da Juventus só deve ser opção para o último jogo da fase de apuramento do Mundial 2010. Quanto aos laterais da Selecção chegaram 'tocados', mas serão reavaliados pelo departamento médico.

Edinho foi a surpresa de última hora nos convocados para os jogos que se avizinham. O actual jogador do Málaga foi chamado, possivelmente, devido aos problemas físicos dos jogadores "habituais" da equipa das "quinas".

A Selecção Nacional volta a treinar esta quarta-feira, pelas 11 horas, no Estádio da Luz, palco do jogo de sábado com a Hungria.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.