Agostinho Oliveira, seleccionador interino e substituto de Carlos Queiroz no cargo, abriu esta segunda-feira o treino aos jornalistas e, embora não tenha apresentado a provável equipa inicial, deixou algumas indicações, como a inclusão de Sílvio, que deverá estrear-se, na lateral direita e Miguel Veloso do lado oposto da defesa.

O habitual lateral esquerdo, o benfiquista Fábio Coentrão, lesionou-se no comprometedor empate com o Chipre (4-4), na sexta-feira, em Guimarães, e deve assim ver o seu lugar ocupado por Veloso.

Já Sílvio irá surgir como defesa direito e estrear-se pela selecção AA: Miguel foi um dos elementos da selecção portuguesa que facilitou no encontro com os cipriotas e, dos quatros golos sofridos, três iniciaram-se pelo seu lado.

No meio campo, Agostinho Oliveira poderá também retirar Danny e colocar Tiago seu lugar, ocupando o restante sector com Manuel Fernandes e Raul Meireles. A inclusão de João Moutinho no lugar deste, contudo, é também uma possibilidade.

Com Eduardo seguro na baliza, o ataque vai ser ocupado por Hugo Almeida, Nani e Ricardo Quaresma.

As dúvidas podem ser dissipadas ainda hoje, já que Agostinho Oliveira antecipa mais tarde, em conferência de imprensa, o confronto com os noruegueses.

O encontro entre Portugal e Noruega disputa-se a partir das 20h30 locais (19h30, em Lisboa), no estádio Ullevaal, em Oslo, com arbitragem do francês Laurent Duhamel.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.