O seleccionador português de futebol de sub-20, Ilídio Vale, lembrou hoje a qualidade dos adversários na primeira fase do Mundial e garantiu que equipa vai preparar-se para encarar todos os jogos para vencer.

«Fundamentalmente podem esperar uma selecção com grande atitude competitiva, que se vai preparar com a melhor qualidade possível no sentido de procurar atingir o seu nível máximo para encarar os jogos com condições de superar os nossos rivais», disse o técnico, em conferência de imprensa.

Os 21 jogadores convocados juntaram-se hoje numa unidade hoteleira nas imediações do estádio do Jamor, em Oeiras, onde vão iniciar a preparação para o Mundial, que se disputa na Colômbia, entre 29 de Julho e 20 de Agosto.

«Tenho respeito por todas mas não tenho medo de nenhuma. São equipas de muita qualidade, mesmo a Nova Zelândia que não tem grande tradição no futebol de formação, mas esta é a sua melhor equipa de todos os tempos. Depois disputamos jogos com dois vice-campeões e nós, à partida, somos a equipa menos cotada, mas somos capazes de inverter esta situação», assegurou.

Ilídio Vale garantiu que a equipa vai «lutar e jogar até ao limite das suas capacidades» para conseguir a vitória em cada jogo, lembrando o trajecto do grupo.

«Esta é das equipas mais jovens da história da Federação, e cerca de 60 por cento dos jogadores passaram a ser internacionais nos escalões de sub-19 e sub-20. Este grupo tem, ao longo destes dois anos feito um trabalho notável, pois cumpriu todos os objectivos a que se propôs, sem falhar nenhum», salientou.

O seleccionador recusou, para já, traçar qualquer objectivo para a competição.

«Não sei se vamos vencer, empatar ou não ganhar nenhum jogo, mas a nossa convicção é que temos condições para disputar todos os jogos sem receios», concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.