Os titulares da seleção portuguesa de futebol na vitória frente à Rússia (1-0), na quarta-feira, estiveram esta quinta-feira ausentes do último treino em Moscovo, incluindo Raphaël Guerreiro, que prossegue os exames para avaliar a gravidade da lesão.

O lateral esquerdo do Borussia Dortmund foi substituído no embate frente aos russos, da segunda jornada do Grupo A da Taça das Confederações, devido a uma possível fratura no pé esquerdo.

O capitão Cristiano Ronaldo, autor do golo da vitória, e os outros nove titulares estiveram em recuperação na unidade hoteleira que alberga a equipa das ‘quinas’, enquanto o selecionador Fernando Santos orientava o derradeiro apronto antes da viagem até São Petersburgo, marcada para as 16:30 locais (14:30 em Lisboa).

Os suplentes utilizados frente à Rússia Eliseu, Danilo e Gelson Martins integraram o grupo de 12 às ordens do selecionador, que, nos 15 minutos abertos à comunicação social, realizaram exercícios de aquecimento com bola, presenciados pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e outros membros da direção federativa.

Portugal, campeão da Europa, e México lideram o agrupamento, com quatro pontos, mais um do que a Rússia, enquanto a Nova Zelândia ainda não pontuou.

Depois do empate frente aos mexicanos (2-2) e a vitória diante dos russos (1-0), Portugal defronta a Nova Zelândia, no sábado, às 18:00 (16:00), numa partida em que poderá confirmar a passagem às meias-finais da Taça das Confederações.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.