A seleção portuguesa de futebol concentrou-se hoje numa unidade hoteleira de Cascais, onde começou a preparar o encontro de domingo frente à Sérvia, da fase de qualificação para o Euro2016, e também o particular com Cabo Verde.

Dos 24 convocados do selecionador Fernando Santos, Vieirinha, Danny e Tiago foram os únicos que acabaram por falhar a hora limite das 22:00, mas devidamente autorizados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) devido a dificuldades nas ligações aéreas. Os três jogadores ainda hoje chegam a Cascais.

Eliseu, de regresso à seleção lusa, foi o primeiro a juntar-se à comitiva, enquanto Hugo Almeida, pela primeira vez nas escolhas de Fernando Santos, chegou já em cima das 22:00.

Grande parte dos jogadores, incluindo Cristiano Ronaldo, entrou pela garagem da unidade hoteleira, tendo por isso protagonizado uma chegada algo despercebida para a comunicação social.

Os regressos do guarda-redes Ventura (Belenenses), dos defesas Eliseu (Benfica), Antunes (Dínamo Kiev) e Fábio Coentrão (Real Madrid) e do avançado Hugo Almeida (Kuban Krasnodar) são os principais destaques desta convocatória de Fernando Santos.

Na terça-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, Portugal realiza o primeiro de cinco treinos agendados até ao confronto com os sérvios, que também incluem passagens pelo Estádio Nacional, no Jamor, e pelo Estádio da Luz, palco do jogo.

Também na terça-feira, Fernando Santos irá anunciar uma nova convocatória, que deverá incluir cerca de 10 jogadores para o particular da próxima semana com Cabo Verde. Os futebolistas que defrontarem no domingo a Sérvia ficam logo automaticamente impedidos de atuarem frente aos africanos.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I de qualificação para o Euro2016, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca (mais um jogo), e mais dois do que a Albânia, cinco do que a Sérvia e do que a Arménia.