A seleção portuguesa de futebol viaja hoje para Paris, onde, no sábado, defronta a França num encontro particular, o primeiro do treinador Fernando Santos no comando da equipa das "quinas".

Depois de ter estagiado quatro dias na zona de Óbidos, Portugal parte de manhã, às 9h30, de Lisboa, num voo de pouco mais de duas horas de duração em direção à capital francesa, onde ainda hoje realiza um treino, antecedido de uma conferência de imprensa do novo selecionador.

Fernando Santos fala aos jornalistas às 18h00 (17h00 em Lisboa) e, uma hora depois, a seleção lusa sobe ao relvado do Estádio de França, palco do jogo de sábado, para o habitual treino de adaptação.

Portugal viaja para Paris com todos os 23 jogadores disponíveis, depois de quatro dias de trabalho, em que o estreante José Fonte, defesa-central do Southampton, foi o único que apresentou algumas queixas físicas.

O jogo frente aos gauleses será o primeiro de Fernando Santos no comando da seleção portuguesa. Está agendado para as 19h45 e terá arbitragem do polaco Szymon Marciniak.

Três dias depois, Portugal defronta a Dinamarca, em Copenhaga, do grupo I de qualificação para o Euro2016.