O seleccionador nacional de Sub-20, Ilídio Vale, considerou hoje que o grupo de Portugal no Campeonato do Mundo Colômbia 2011 é «bastante forte» e definiu como principal objectivo «prestigiar o futebol».

Portugal vai integrar o Grupo B do Campeonato do Mundo Colômbia 2011 em futebol, com o Uruguai, os Camarões e o vencedor da Zona da Oceânia, Ilhas Salomão ou Nova Zelândia, que será conhecido sexta-feira.

Garantindo que conhece os adversários, Vale acredita que o grupo B vai proporcionar «jogos bastante competitivos» e defendeu que todos os elementos da equipa estão «bastante motivados» para conseguir um bom resultado.

«Temos um compromisso que passa por prestigiar o futebol português, fazer por merecer aquilo que foi a sua história e ao mesmo tempo prestigiar o futebol mundial», afirmou Vale, relembrando os títulos mundiais da categoria conquistados por Portugal em 1989 e 1991.

«Independentemente dos adversários que nos saíram no sorteio, assumimos o compromisso de que queremos apresentar um futebol de qualidade. Queremos contribuir para um melhor futebol», sublinhou.

Segundo o sorteio, realizado hoje em Cartagena, na Colômbia, a equipa das “quinas” vai disputar os seus três jogos da fase de grupos em Cali, estreando-se a 30 de Julho frente ao Uruguai.

Ilídio Vale não atribui muito significado ao facto de jogar sempre em Cali.

«Vamos ter de jogar contra todos, por isso não vejo que esse facto [de jogarmos sempre no mesmo local] possa ser uma vantagem. Temos que fazer três jogos na primeira fase e o local é pouco importante», concluiu.

A segunda partida dos portugueses no mundial realiza-se a 02 de Agosto frente aos camarões e a participação da selecção “lusa” na primeira fase da competição termina a 05 de Agosto frente ao representante da Oceânia.

Os jogos dos oitavos-de-finais, em que participarão os dois melhores classificados de cada grupo, assim como os quatro melhores terceiros classificados de todos os grupos, estão agendados para os dias 9 e 10 de Agosto.

Os quartos-de-final serão disputados nos dias 13 e 14 de Agosto e as meias-finais no dia 17.

A final e o jogo de atribuição do terceiro e quarto classificado realizam-se a 20 de Agosto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.