O lateral direito da seleção portuguesa de futebol sub-17 Fernando Fonseca garantiu hoje que a equipa vai bater-se "de igual para igual" com os adversários no campeonato da Europa de Malta.

"O grupo em que estamos inseridos [grupo B, juntamente com Escócia, Suíça e Alemanha] é muito forte, mas vamos bater-nos de igual para igual com todas as equipas", assegurou o jovem defesa do FC Porto, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Para o jovem futebolista, a seleções que conseguem atingir a fase final de um Europeu "têm, necessariamente, de ser muito fortes", mas a “equipa das quinas” está preparada para o embate.

"Nós estamos focados no nosso trabalho e acreditamos muito no nosso valor", acentuou Fernando Fonseca no primeiro dia da concentração no centro de estágios de Rio Maior com vista ao Europeu, que vai decorrer entre 09 e 21 de maio, em Malta.

Os 20 futebolistas convocados por Emílio Peixe apresentaram-se sem quaisquer queixas físicas, o que permitiu o início de preparação sem limitações.

Depois de se classificar como "um lateral que gosta de atacar e de ir à linha cruzar", Fernando Fonseca prometeu fazer o melhor possível e chegou mesmo a reconhecer que não estava à espera de ser convocado.

"Eu trabalho para ultrapassar os meus próprios limites, sem pensar na concorrência. Quero treinar bem e demonstrar que posso ser uma boa opção", frisou.

O jovem lateral do FC Porto admitiu ainda a surpresa com que recebeu a notícia da sua convocação para a equipa comandada por Emílio Peixe.

"Fiquei muito surpreendido por ser convocado, não esperava estar aqui. Quando o meu treinador me chamou à parte num treino e me disse que tinha sido convocado para a seleção, não acreditei. Ele teve de repetir a notícia três vezes", confessou ainda Fernando Fonseca.