O futebolista Sérgio Oliveira defendeu hoje que o triunfo na Holanda, por 2-0, na primeira mão do "play-off" para o Euro2015 de sub-21, dá alguma tranquilidade a Portugal e que espera uma Holanda ofensiva no segundo jogo.

"Foi um jogo complicado na Holanda e a vantagem conseguida não nos dá conforto, mas alguma tranquilidade", disse Sérgio Oliveira, numa conferência de imprensa em que deu conta da forma "tranquila" a equipa lusa tem reagido à vantagem de dois golos conseguida na Holanda.

O capitão dos sub-21 disse ainda esperar "uma Holanda agressiva, à procura de mudar a eliminatória", considerando que essa atitude é um sinal positivo para Portugal.

"É bom [a Holanda vir jogar ao ataque] porque é sinal de que ganhámos o jogo lá e podemos aproveitar os jogadores rápidos que temos. Queremos ganhar, mas não podemos olhar para este jogo como uma eliminatória", sublinhou.

Falando na sala de imprensa do Complexo Desportivo de Lousada, que tem servido de sede à seleção portuguesa antes do decisivo jogo de Paços de Ferreira, Sérgio Oliveira elogiou o adversário, considerando a Holanda "um adversário bastante difícil", mas também a equipa lusa, que apelidou de "um grupo excelente".

"Nada está conseguido, mas é sempre com alegria que recebemos elogios. É normal, mas isso não nos deixa muito efusivos", disse o médio, sem deixar de parte o selecionador Rui Jorge, considerando-o "um líder" e alguém que sabe separar o trabalho da brincadeira.

Orgulhoso por capitanear "um grupo fantástico", Sérgio Oliveira, preponderante também no meio-campo do Paços de Ferreira, palco do jogo da segunda mão do "play-off", disse esperar um ambiente bom para a seleção na terça-feira, tendo em conta que "as pessoas de Paços gostam bastante de futebol".

O capitão dos sub-21 aproveitou ainda para elogiar o colega João Mário, promovido à seleção principal e que se estreou no particular de sábado diante da França (derrota de Portugal por 2-1), afirmando que "é um excelente jogador e merece o que lhe aconteceu".

A seleção de futebol sub-21 de Portugal venceu a Holanda por 2-0, em Alkmaar, e deu um passo importante rumo ao Euro2015, cuja presença poderá confirmar na terça-feira na segunda mão do "play-off" de apuramento, em Paços de Ferreira, às 17:00, num jogo que terá arbitragem do inglês Michael Oliver.