Varela foi uma das surpresas na convocatória do selecionador de Fernando Santos para o duplo compromisso com a Arménia e Itália.

O jogador, que estava ausente desde o Mundial 2014, considera que, apesar da época difícil que passou, jogando no WBA em Inglaterra e depois no Parma em Itália, terminou a jogar bem e esta chamada é um “prémio” por isso mesmo.

“Foi uma época difícil, mas acabei bem e penso que esta chamada é prova disso. Os quatro meses finais foram bons. Fico contente por voltar à seleção e estou disponível para ajudar Portugal”, começou por dizer esta quarta-feira em conferência de imprensa no Estádio Nacional.

À distância, Varela considera que o trabalho de Fernando Santos “tem sido excecional” e considera que Portugal está “em excelentes condições para consegur a qualificação”.

Sobre o seu futuro. Varela diz ainda nada saber. Com contrato com o FC Porto, o jogador diz estar feliz “pelo interesse de clube em Itália”, pois considera que é “um reconhecimento” pelo seu trabalho.

Portugal defronta a Arménia no dia 13 de junho, em jogo de qualificação para o Euro 2016, e a Itália no dia 16 de junho, numa partida de caráter particular.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.