O guarda-redes Ventura assumiu hoje a alegria de voltar à seleção portuguesa de futebol, que defronta a Sérvia para a fase de apuramento para o Euro2016, revelando que sempre acreditou que o conseguiria.
“Foi uma sensação boa voltar à seleção. Passaram vários anos desde a última vez. Obviamente que gostava de ter voltado mais cedo, mas a minha carreira não conheceu tempos fáceis. Agora sinto que estou a dar a volta por cima e a regressar aos patamares que acho que são os certos para voltar a ser opção na seleção”, disse.
Em declarações ao site da federação, o guarda-redes do Belenenses entende que esta chamada de Fernando Santos “é fruto de muito trabalho, muita dedicação”, pelo que espera “aproveitar a boa fase”.
“Nunca deixei de acreditar. Trabalhei sempre no máximo, todos os dias focado no trabalho a mais de 100 por cento. Fiz todas as ações sempre no máximo para voltar primeiro a ter a confiança no clube onde estivesse. Era esse o principal objetivo”, vincou.
Hugo Ventura assumiu a “surpresa” de ter integrado a pré-convocatória e confessou que a “esperança cresceu” até à consumada chamada, aproveitando a lesão de Beto, do Sevilha.
Agora o objetivo é estrear-se pela seleção – “claro que me dava enorme prazer” –, garantindo, a seu favor, que é um guarda-redes “calmo, forte tecnicamente e a ler o jogo”.
“Penso que sou equilibrado entre as várias áreas do que é ser um guarda-redes. Estou focado em trabalhar bem e mostrar à equipa técnica o valor que tenho. Se acharem que mereço me estrear, claro que vou ficar muito satisfeito”, reforçou.
Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I da fase de qualificação para o Euro2016, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca (mais um jogo), e mais dois do que a Albânia, cinco do que a Sérvia e do que a Arménia.
Em caso de triunfo sobre a Sérvia, Portugal assume a liderança do grupo I e fica mais perto do acesso direto à fase final do Euro2016, que vai decorrer em França.
O jogo está agendado para as 19:45, no Estádio da Luz.
Comentários