O antigo guarda-redes do FC Porto e da seleção nacional Vítor Baía vai ser «mandatário desportivo» da candidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), revelou esta quarta-feira à agência Lusa uma fonte da candidatura.

Numa declaração divulgada pela candidatura, Vítor Baía, que também representou o FC Barcelona, afirma que aceitou o convite «honrado» e coloca-se à disposição de Fernando Gomes «para tudo aquilo que ele entenda» que o seu «perfil de competências pode ajudar, ao serviço do futebol em Portugal».

«Como já tinha afirmado publicamente, entendo que a pessoa mais bem preparada para liderar o futebol nacional é o dr. Fernando Gomes. A ele unem-me laços afetivos fortes, mas o apoio que lhe dou é baseado na racionalidade: é um economista de grande capacidade, tem um perfil executivo e rege a sua vida por objetivos e resultados», sublinha.

Vítor Baía considera que «o futebol português vai precisar muito de alguém assim» e, embora manifeste respeito pelos outros candidatos, António Sequeira e Carlos Marta, refere: «Não posso deixar de estar ao lado da pessoa e do projeto – que já tive oportunidade de conhecer em detalhe – em que mais acredito».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.