O sportinguista William Carvalho fez esta sexta-feira a antevisão do encontro entre Portugal e a Sérvia, marcado para domingo às 19h45. O médio teceu elogios ao adversário, mas garantiu que o grupo está motivado para conquistar os três pontos.

"Qual será o segredo? Ter paciência. Sabemos que a Sérvia tem uma equipa muito forte e temos de impor o nosso futebol para conseguirmos os três pontos", disse William, admitindo que uma vitória poderá significar um "passo importante" para a qualificação para o Euro2016: "Temos a consciência de que se ganharmos damos um passo importante, mas nao nos qualificamos. Estamos a trabalhar para que no futuro possamos ter a qualificação garantida. Mas sim, ficamos muito mais perto se ganharmos".

O médio garantiu que toda a equipa está a fazer o "trabalho de casa", estudando os pontos fortes do adversário, e destacou a força do coletivo sérvio: "Temos visto os vídeos da Sérvia e temos uma ideia sobre eles, mas não vou dizer aqui qual é. Matic e Markovic? São jogadores importantes, mas estamos a pensar no coletivo. Não temos receio da Sérvia nem de nenhuma seleção. Sabemos que têm uma excelente equipa, mas podemos ganhar".

William destacou também o bom ambiente na seleção: "O grupo está unido e isso é o mais importante. Acolheram-me bem e sinto-me bem aqui. É como se fosse uma família".

Portugal e Sérvia defrontam-se no domingo, a partir das 19h45, no Estádio da Luz. Confira a classificação do grupo I.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.