Mourinho aconselhou Spalleti a "trabalhar melhor porque com a equipa que tem poderia ganhar o campeonato", depois de o técnico da AS Roma ter afirmado que na época passada o treinador português faltou ao respeito à equipa da capital italiana.

Na ocasião, Mourinho ter-se-á referido aos "zero títulos" da equipa romana, expressão que Spalleti considerou desrespeitosa.

"Spalletti disse que faltei ao respeito à Roma? Falei depois de um jogo Inter-Roma, no qual ele nos faltou ao respeito", afirmou o português, aludindo às polémicas que antecederam o encontro.

Mourinho também tem "trocado galhardetes" com o seleccionador italiano, Marcello Lippi, que afirmou recentemente que a equipa da Juventus seria a próxima campeã italiana.

O treinador luso referiu que se fosse seleccionador de Portugal nunca se atreveria a fazer um prognóstico sobre o campeão da Liga, tal como fez Lippi.

A polémica envolveu também Ciro Ferrara, técnico da Juventus, segundo o qual se Mourinho ficou preocupado com as declaração de Lippi "foi porque tem medo" da equipa de Turim.

"Ele (Ciro Ferrara) disse que certas declarações minhas demonstraram que tenho medo da Juventus? Sim, sim", respondeu ironicamente o português.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.