Após muitas semanas de especulação, finalmente é oficial: Stefano Pioli acordou a rescisão de contrato e vai abandonar o comando técnico do AC Milan no final da época.

"Milan e Stefano Pioli anunciam que o míster vai sair depois do final da presente temporada, depois de ter estado no cargo desde outubro de 2019. O clube agradece a Stefano Pioli e ao seu staff técnico por liderarem a equipa ao longo dos últimos cinco anos, garantindo um inesquecível título da Serie A e recolocando o Milan com presença assídua nas provas europeias", lê-se no comunicado da equipa de Rafael Leão.

Esta notícia pode ter também impacto no futebol português, uma vez que Sérgio Conceição e Paulo Fonseca têm sido ligados a uma mudança para os 'rossoneri'. Agora, o AC Milan está em processo de garantir treinador para a próxima temporada e estes dois técnicos portugueses estão na linha da frente.

Conceição está há sete anos no FC Porto e pode sentir-se motivado a mudar de clube após a saída de Pinto da Costa da presidência, enquanto Fonseca tem feito um trabalho meritório no Lille, nos últimos dois anos e poderá querer mudar de ares.