O AC Milan ascendeu hoje à liderança da Liga italiana de futebol com um triunfo na recepção ao Palermo, por 3-1, e beneficiou do desaire da Lazio no campo do Cesena, na 11.ª jornada.

Em San Siro, Pato colocou os ‘rossoneri’ em vantagem na primeira parte, Bacinovic refez a igualdade já na segunda, mas Ibrahimovic, de grande penalidade, e Robinho, com assistência do avançado sueco, resolveram o encontro nos 15 minutos finais, garantindo o triunfo à equipa da casa.

Este resultado deixa o AC Milan na primeira posição da Série A, com 23 pontos, mais um do que a Lazio de Roma, que sofreu a segunda derrota consecutiva, desta vez ao cair frente ao penúltimo classificado Cesena, por 1-0, com um golo solitário de Parolo.

Sem vencer continua também o Inter de Milão, actual campeão italiano, que não foi além de um empate a uma bola no campo do Lecce, com Milito a marcar para os ‘nerazzurri’ e Ruben Oliveira para a equipa da casa.

Os campeões europeus ocupam a quarta posição do campeonato, a três pontos do rival AC Milan, e foram ultrapassados pelo Nápoles, que foi vencer ao reduto do Cagliari, por 1-0.

O Génova, que mudou terça-feira de treinador, regressou aos triunfos ao bater o Bolonha, por 1-0, com os portugueses Eduardo e Miguel Veloso no ‘onze’ inicial.

A Juventus empatou no terreno do Brescia a uma bola a desceu para o quinto lugar, estando agora com um ponto de vantagem sobre a AS Roma, que subiu ao sexto posto e aos lugares de acesso às competições europeias com um triunfo na capital italiana sobre a Fiorentina, por 3-2.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.