O AC Milan goleou hoje o Chievo Verona, por 5-1, no primeiro de dois encontros antecipados da 11.ª jornada da Liga italiana de futebol, que reserva um "escaldante" Juventus-Inter de Milão.

O triunfo do AC Milan, que regressa aos triunfos após o empate 2-2 na visita ao Palermo, começou a desenhar-se aos 16 minutos, com o holandês Urby Emanuelson a assinar o primeiro tento.

Dois minutos depois, o Chievo Verona restabeleceu a igualdade, através do italiano Sergio Pellissier, mas, antes do intervalo, o AC Milan ampliou para 3-1, primeiro pelo transalpino Riccardo Montolivo (36) e depois pelo espanhol Bojan Krkic (41).

No segundo tempo, aos 57, Boukary Dramé, francês nascido no Senegal do Chievo, foi forçado a abandonar em maca o terreno de jogo, depois de ter perdido os sentidos num golpe de cabeça defeituoso.

Aos 75, o italiano de origem egípcia Stephen El Shaarawy rubricou o quarto golo do AC Milan no jogo e o oitavo na sua conta pessoal nesta temporada. Nos descontos (90+3), Giampaolo Pazzini fixou o resultado em 5-1.

O AC Milan é sétimo, com menos 14 pontos do que o líder Juventus, que hoje recebe o segundo classificado, o Inter de Milão, separado por quatro pontos.